Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

Ministro da Economia insultado e travado na Covilhã

  • 333

Manifestantes colocaram-se esta manhã em cima do veículo que transportava Álvaro Santos Pereira, para impedir a saída do ministro do Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã.

Algumas dezenas de manifestantes bloquearam hoje a saída do ministro do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, após a visita ao Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã.

À saída do edifício do parque, a comitiva do ministro tentou evitar os manifestantes mas, apesar de ter saído pela porta que lhe indicaram, o ministro viu-se confrontado com dois contestatários que aí o aguardavam.

Apesar de insultado, o ministro insistiu em dirigir-se aos manifestantes e acabou por ser cercado pelos outros participantes na manifestação.

Intervenção do presidente da Câmara da Covilhã

Enquanto tentava falar com os manifestantes, o governante continuou a ser insultado e vaiado e foi necessária a intervenção do presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, para que o ministro conseguisse entrar no seu automóvel.

Nessa altura, vários manifestantes colocaram-se em cima do carro para impedir a marcha.

Pouco depois os manifestantes, liderados pelo coordenador da União de Sindicatos da CGTP de Castelo Branco, Luís Garra, acabaram por desmobilizar.