Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Madeira: Jardim e Coelho cruzaram-se em campanha

O líder do PTP-Madeira avisou hoje o presidente do governo regional que ia tirar votos ao PSD nas eleições de 9 de outubro. Alberto João Jardim e José Manuel Coelho encontraram-se na V Festa da Sidra.

Os candidatos à presidência do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim (PSD-M), e José Manuel Coelho (PTP-M), cumprimentaram-se hoje no Santo da Serra durante a V Festa da Sidra.

O cumprimento amistoso foi seguido de algumas palavras entre ambos, tendo o presidente do PTP-M dito ao seu homólogo do PSD-M que iria tirar votos ao partido social-democrata ao que Alberto João Jardim respondeu bem-disposto: "faça o seu trabalho que eu faço o meu".

"Advogado vigarista, reles e falso"

Momentos antes, no entanto, e numa iniciativa de campanha eleitoral, José Manuel Coelho classificou Alberto João Jardim como "um advogado vigarista, reles e falso" porque "quer que os madeirenses lhe passem uma procuração em branco para legitimar as dívidas que ele tem e para contrair outras", numa alusão à dívida pública de 5,8 mil milhões de euros.

O PTP-M concorre pela primeira vez às eleições legislativas regionais, marcadas para 9 de outubro.