Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Lisboa concorre a "Melhor Destino do Mundo"

Lisboa foi nomeada para os prémios de turismo "World Travel Awards" em três categorias.

A cidade de Lisboa está nomeada para os prémios de turismo "World Travel Awards (WTA) 2010" na categoria de Melhor Destino do Mundo, Melhor Destino de Cruzeiro e Melhor Porto de Cruzeiro, anunciou hoje o Turismo de Lisboa.

A par da capital portuguesa, também concorrem para a categoria de Melhor Destino do Mundo outras 17 cidades, entre as quais Londres, Maldivas, Miami, Nova Iorque, Rio de Janeiro e Sidney.

Para Melhor Destino Cruzeiro do Mundo concorrem ainda as Bahamas, Copenhaga, Istambul, Miami, Xangai, Estocolmo, entre outras.

Na categoria de Melhor Porto de Cruzeiros do Mundo, Lisboa concorre com o porto da Cidade do Cabo, Copenhaga, Istambul, Miami, Port Victoria, Rio de Janeiro e Sharm el Sheikh.

Gala marcada para novembro em Londres

As cidades eleitas da 17ª edição da gala de prémios de turismo serão conhecidas a 7 de novembro, em Londres.

A iniciativa, também conhecida como "Óscares do Turismo", resulta de uma seleção criteriosa dos melhores equipamentos e destinos turísticos do mundo, através de votação online por milhares de profissionais do setor à escala mundial.

Criados em 1993, os "World Travel Awards" pretendem estimular a competitividade e a qualidade do turismo, promovendo, à escala global, os melhores destinos e serviços prestados.

Em 2009, Lisboa destacou-se nas três categorias nomeadas, arrecadando os prémios de "Melhor Destino Europeu", "Melhor Destino City-Break Europeu" e "Melhor Destino de Cruzeiro Europeu".