Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Líder parlamentar do PS elogia nova direção do PSD

Francisco Assis destacou hoje a direção do PSD, presidida por Pedro Passos Coelho por ter abandonado os "ataques de caráter" ao primeiro ministro e se preocupar em apresentar alternativas políticas.

O líder parlamentar do PS elogiou hoje a nova de direção do PSD, presidida por Pedro Passos Coelho, por ter abandonado os "ataques de caráter" ao primeiro ministro e por se preocupar em apresentar alternativas políticas.

Francisco Assis falava aos jornalistas na Assembleia da República, depois de interrogado se o atual clima de concertação de esforços contra a crise financeira, entre Governo e PSD, não poderia acabar em resultado das conclusões da comissão de inquérito sobre a atuação do Governo em relação à tentativa de compra da TVI pela PT.

Francisco Assis recusou essa perspetiva e contrapôs que "houve uma evolução positiva em resultado do último congresso do PSD, porque a nova direção social democrata tem tido uma maior preocupação em colocar o confronto no terreno político, abandonando os ataques de caráter ao primeiro ministro".

"Parece-me positivo que o PSD se tenha preocupado em apresentar alternativas de natureza política, porque um partido com objetivo de apresentar alternativas está também disponível para estabelecer alguns grandes consensos nacionais. Acho que houve uma evolução positiva no PSD nas últimas semanas", acrescentou.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.