Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Jodie Foster dá voz a Maggie Simpson

Vinte anos depois, a benjamim dos Simpsons, a família mais televisiva do mundo, rompe o silêncio e reivindica os seus direitos. Veja o vídeo no final do texto.

Maria Luiza Rolim, com agências

O novo capítulo da série 'Os Simpsons', já exibido nos EUA, é um dos mais esperados em todo o mundo. Em 'Quatro mulheres e a manicure'. a pequena Maggie, a miúda que anda sempre com a chucha na boca, vai começar a falar.

Em vinte anos da série de animação, esta é a primeira vez que Maggie vai falar. E a actriz Jodie Foster foi a escolhida para emprestar a sua voz.  

Na história dos Simpsons, Maggie somente rompeu o seu silêncio uma vez, em 1992 durante a quarta temporada da série, e apenas para pronunciar a palavra 'papi' com a voz de Elisabeth Taylor.

Na cena em questão de 'Quatro mulheres e a manicure', Maggie vai enfrentar o director da creche, defendendo-se a si própria. A miúda diz que não prescinde de fazer a sesta, que este é um direito inalienável, volta a por a chucha na boca e, tranquilamente, vai dormir.

O novo capítulo faz parte das comemorações das duas décadas da série televisiva nos EUA. A celebração ficará marcada também pela criação de uma colecção de selos oficiais com a imagem da família mais 'sui generis' do país.