Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

INEM prevê dezenas de vítimas no acidente da A25

  • 333

Instituto Nacional de Emergência Médica descreve o cenário na A25, depois do choque em cadeia que envolveu várias viaturas, como aterrador e prevê dezenas de vítimas. Já estão confirmados quatro mortos e 25 feridos.

O acidente na A25, no nó de Talhada, em Sever do Vouga, terá provocado inúmeras vítimas, algumas mortais, segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que descreve o cenário como "aterrador".

No local estão duas viaturas de intervenção em catástrofe que estão a montar um posto médico avançado para fazer a triagem e prestar os primeiros socorros às vítimas, disse a mesma fonte adiantando que estão também no terreno duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER).

Todas as corporações de bombeiros da zona foram chamados para o local do acidente, referiu adiantando que estão a ser enviados mensagens por telemóvel para todos os profissionais da zona, em apelo geral.

50 viaturas envolvidas

De acordo com o INEM envolveu cerca de 50 viaturas estando algumas a arder.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) refere no seu site que o acidente envolveu 28 viaturas e ocorreu hoje cerca das 16h00 no nó de Talhadas na autoestrada 25, em Sever do Vouga, obrigando ao corte da estrada em ambos os sentidos, segundo fonte da Proteção Civil.