Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Guião de último Harry Potter perdido num bar

Um elemento da equipa de rodagem terá alegadamente esquecido, num bar dos arredores de Londres, uma cópia do guião confidencial do último filme da saga Harry Potter.

O guião confidencial da primeira parte daquele que será o último filme da saga Harry Potter foi descoberto num bar, alegadamente esquecido por algum elemento da equipa de rodagem, noticiou hoje o jornal The Sun.     

O documento de 118 páginas foi enviado ao jornal por um leitor que o encontrou num bar em Kings Langley, nos arredores de Londres. O guião é a primeira parte do filme "Harry Potter e as reliquias da morte", baseado no romance homónimo da escritora J.K Rowling e cuja estreia está prevista para novembro. A segunda parte do filme chegará aos cinemas em meados de 2011.  

Depois de constatar que o guião, marcado como "Privado e Confidencial" introduz algumas alterações significativas relativamente à história original de Rowling, o The Sun - o jornal sensacionalista mais popular do Reino Unido - decidiu devolver o documento à Warner Bros, que agradeceu a iniciativa.

De acordo com o jornal, a produtora iniciará uma investigação interna para averiguar quem deixou o guião esquecido no local.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.