Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Garcia Pereira advogado de Portas

Apesar das diferenças ideológicas, o dirigente do PCTP/MRPP vai ser o advogado de Paulo Portas no processo contra o ministro da Agricultura.

O advogado e dirigente do PCTP/MRPP Garcia Pereira vai defender o líder do CDS-PP, Paulo Portas, no processo judicial contra o ministro da Agricultura, Jaime Silva, anunciou hoje o líder democrata-cristão.

"Em princípio, muitas são as diferenças ideológicas que existem entre o dr. Garcia Pereira e eu próprio. Não é isso que está em causa neste processo. Sempre tive admiração profissional e respeito pessoal pelo dr. Garcia Pereira", afirmou, Paulo Portas disse ter solicitado a Garcia Pereira para o representar, elogiando a sua combatividade e o facto "de se bater por questões de princípio".

O líder do CDS-PP vai processar Jaime Silva por se considerar lesado no direito ao bom-nome por afirmações do governante.

Jaime Silva tinha acusado Portas de ter "calotes políticos" e de dever explicações aos portugueses sobre os casos Portucale, Casino de Lisboa que envolvem ex-ministros do CDs-PP.