Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Finlandeses contra-atacam com nova sátira

Depois dos vídeos, chega a vez dos videojogos. Em "King of Portugal", da empresa finlandesa TTUrsas, o jogador é convidado a encarnar num "Rei" que adora carros rápidos "mas não tem dinheiro, só dívidas".

Uma empresa filandesa criou um novo videojogo onde o "Rei" de Portugal assume o estatuto de bobo da festa. Disponível no Facebook, vem parodiar o crónico e excessivo endividamento de Portugal. Está aí mais um episódio dos "mimos" trocados recentemente entre os dois países.

Em "King of Portugal" (Rei de Portugal) da TTUrsas, o jogador é convidado a encarnar num "Rei" que adora carros rápidos "mas não tem dinheiro, só dívidas", pode ler-se na apresentação deste videojogo.

O objetivo é destruir os automóveis, não sem antes fazer algumas proezas ao longo do percurso.

Quando o automóvel é destruído, o jogador recebe um novo carro. "Aqui está um automóvel novo. Consumir é bom para a economia", pode ler-se na mensagem que surge no ecrã.

Com efeito, o "Rei de Portugal" tem crédito ilimitado: "Não tem dinheiro? Não há problema. Carregue no botão 'resgate' e outros países da zona euro irão ajudá-lo. Você merece".

Recorde-se que, na eventualidade de chumbarem o pacote de €78 mil milhões de ajuda financeira, a Câmara de Cascais divulgou um vídeo onde lembrava o apoio enviado por Portugal em 1940. Os finlandeses responderam tempos depois com um outro vídeo: "We love Portugal" (Amamos Portugal).