Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Expresso nos quatro melhores do mundo

Desta vez, o design do Expresso foi ainda mais longe e conquistou o mundo.

Ao lado do inglês 'The Guardian', do alemão 'Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung' e do semanário russo 'Akzia', o Expresso acaba de receber o prémio "World's Best-Designed Newspaper", atribuído pela Society for News Design (SND), com sede nos Estados Unidos.

A SND é uma organização sem fins lucrativos que conta com mais de 2.500 afiliados, entre profissionais de design e jornalistas. Anualmente, organiza os prémios de design jornalístico mais importantes do mundo.

Na 29.ª edição do concurso internacional, o Expresso competiu com mais de 340 meios impressos de todos os continentes e foi galardoado com um prémio inédito para Portugal.

Segundo os jurados, o Expresso é "gentil e gracioso", "audacioso e irreverente". As "infografias surpreendentes", as "fotografias poderosas" e o "design limpo" são alguns dos trunfos que justificam o prémio.

Em 2007, o Expresso já havia ganho 16 distinções nesta competição, entre as quais uma medalha de prata. A lista completa dos demais prémios será divulgada na próxima semana.