Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Estudo: Facebook 'cola' norte-americanos à Internet

Um novo estudo sobre os media sociais dos analistas da Nielsen mostra que os utilizadores da Internet nos Estados Unidos continuam a dedicar uma enorme parcela do seu tempo ao Facebook.

Carlos Afonso Monteiro (www.expresso.pt)

Segundo um novo estudo da Nielsen, os consumidores norte-americanos passaram 53,5 mil milhões de minutos na maior rede social do mundo durante o mês de maio, mais do que os quatro outros nomes que prefazem o Top 5.

Já no primeiro trimestre de 2010 a rede social fundada por Mark Zuckerberg havia ultrapassado a Google como site mais visitado, e em setembro do mesmo ano a Google havia também sido ultrapassada pelo Facebook em termos do tempo que os utilizadores passavam no site.

A completar o Top 5 desta lista estão a Yahoo!, Google, a AOL e o portal Microsoft Network (MSN), que nem combinados conseguem 'fazer moça' ao domínio do Facebook.

Nesta lista constam ainda nomes como o YouTube (diferenciado da Google), o eBay e a Electronic Arts (EA), assim como os portais principais da Apple e Microsoft.

O Facebook continua ainda a 'conquistar países' em todo o mundo, incluindo antigos bastiões da rede social Orkut (da Google) como o Brasil ou a Índia.

 

O Facebook continua a ser o site onde os norte-americanos passam mais tempo

O Facebook continua a ser o site onde os norte-americanos passam mais tempo

Jaime Figueiredo com base nos dados da Nielsen