Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Escândalo sexual na selecção francesa de futebol

Vários jogadores da selecção francesa estão a ser interrogados pela polícia judiciária por suspeita de envolvimento numa rede de prostituição, incluindo menores, em Paris.

Daniel Ribeiro, correspondente em Paris (www.expresso.pt)

Um dos internacionais da equipa nacional gaulesa já reconheceu ter mantido relações durante algum tempo com uma jovem, mas disse à polícia não saber que ela era menor.

Segundo informações que estão a ser divulgadas este domingo em França, três ou quatro futebolistas da equipa do seleccionador Raymond Domenech terão recorrido a esta rede de prostituição que operava no meio VIP, em Paris.

Um proxeneta foi detido no decorrer das investigações. Não foram ainda divulgados os nomes dos envolvidos, mas os jornais indicam que dois dos jogadores actuam em equipas fora de França e outro na Liga francesa.

"Tiros de espingarda"

A dois meses do início do Mundial de futebol na África do Sul, este escândalo poderá desestabilizar ainda mais o clima na equipa de França, que não é actualmente dos melhores.

O seleccionador tem sido contestado por comentadores e alguns jogadores, que criticam as suas escolhas e a sua táctica para os jogos.

Exasperado pelas criticas, Domenech ameaçou durante a semana os internacionais que o têm atacado publicamente dizendo que, a partir de agora, responderá aos contestatários com "tiros de espingarda".