Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Dois menores abusados sexualmente por primo

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Braga um homem de 24 anos, suspeito de molestar sexualmente dois primos de 9 e 14 anos.

Isabel Paulo (www.expresso.pt)

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga recebeu ontem, de manhã, uma denúncia sobre um caso de abuso sexual continuado de dois menores, prática que já decorreria há mais de um ano.

À tarde, poucas horas depois da queixa do familiar das vítimas, a PJ de Braga sustenta ter recolhido "provas seguras" de que os dois menores, de 9 e outro de 14 anos, seriam alvos de abusos continuados por parte do primo mais velho.

Segundo Carlos Gomes, do departamento de Investigação Criminal de Braga, a avaliação efectuada junto da família e das crianças "foi fortemente indiciadora da prática de crime de abuso sexual", razão que levou a PJ a actuar e deter de imediato o arguido.

O detido, pintor do sector da construção actualmente desempregado, natural de Guimarães e residente em Braga, está a ser interrogado, hoje, no Tribunal de Braga, sendo ainda desconhecidas as medidas de coacção a que ficará sujeito.

As duas crianças já foram avaliadas por uma equipa multidisciplinar numa unidade hospitalar local e deverão continuar a receber apoio a nível psicológico.