Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Detidos na manifestação frente à AR vão a tribunal segunda-feira

Uma manifestação convocada nas redes sociais juntou ontem uma dezena de pessoas junto ao Parlamento. Sete pessoas acabaram por ser detidas.

Sete pessoas detidas e outras nove identificadas é o balanço da manifestação de sexta-feira frente à Assembleia da República, com os detidos a serem presentes na segunda-feira a tribunal, disse a PSP.

A manifestação aconteceu depois de uma primeira concentração no Rossio, de onde uma dezena de pessoas partiu para o Parlamento, e foi convocada através das redes sociais, tendo juntado algumas centenas de pessoas.

À Lusa, fonte do comando geral da PSP confirmou hoje terem sido detidas sete pessoas e adiantou que outras nove foram identificadas.

"As sete pessoas detidas vão ser segunda-feira presentes a tribunal", adiantou a mesma fonte.

Da parte da PSP não há informação sobre o tipo de crime pelo qual as sete pessoas detidas estão acusadas, mas a fonte do comando adiantou que a moldura penal será inferior a três anos, razão pela qual aguardam a ida a tribunal em liberdade.

Acrescentou ainda que na mesma altura foram feitas algumas apreensões, os detidos usavam lenços para tapar o rosto e máscaras.