Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

Deputado do PSD diz que media se estão a substituir à oposição

  • 333

"Quando a oposição parece não saber fazer o trabalho de crítica ao Governo, outros aparecem a fazê-lo", afirmou Matos Correira.

O deputado do PSD Matos Correia diz que "os media não se deveriam colocar no papel da oposição ao Governo", referindo-se ao caso que envolve alegadas pressões do ministro Miguel Relvas sobre jornalistas do Público.

"São muitas as situações em que, em vez dos partidos políticos, são os meios de comunicação social e os jornalistas a fazer o papel de críticos do governo", disse hoje à Lusa o deputado Matos Correia.

Para este deputado social democrata, "quando a oposição parece não saber fazer o trabalho de crítica ao governo, outros aparecem a fazê-lo".

"Não compreendo, por exemplo, como é que o Sindicato dos Jornalistas pode dizer que o ministro Miguel Relvas não tem condições para se manter no Governo", acrescenta José Matos Correia.

O deputado do PSD recusa aceitar a hipótese de Miguel Relvas ter feito pressões sobre jornalistas do Público e, por isso, considera que não há motivos para lhe retirar confiança política.

"Eu conheço bem Miguel Relvas e tenho a certeza de que ele não fez as ameaças de que é acusado. Não há, por isso, motivo para que o primeiro ministro lhe retire confiança política", diz Matos Correia.

Matos Correia considera que há "uma forte luta interna dentro do jornal Público, entre jornalistas e Direção de Informação", provocando uma polémica que acabou por colocar em causa a imagem do ministro Miguel Relvas.