Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Debate arranca com perguntas do PSD

O primeiro-ministro, José Sócrates, vai hoje ao Parlamento, para mais um debate quinzenal com os deputados, desta vez iniciado pelo PSD, que indicou sete temas para a discussão.

Os temas indicados pelos sociais-democratas são assuntos sociais, educação, justiça, agricultura, obras públicas, comunicação social e política externa, disse à Agência Lusa a secretária da mesa da Assembleia da República, deputada Celeste Correia.

O PS indicou à mesa o tema das obras públicas, o CDS-PP as políticas económicas e as políticas sociais, enquanto o PEV optou pela agricultura e administração pública.

A bancada do PCP escolheu a educação e políticas sociais e o Bloco de Esquerda tem três temas: políticas sociais e económicas e relações internacionais.

Seguindo o formato previsto no novo regimento da Assembleia da República, o primeiro debate do mês é aberto pelo primeiro-ministro e o segundo começa com perguntas de um grupo parlamentar, do maior para o mais pequeno.

Depois de, a 30 de Janeiro, ter sido o PS a abrir o debate, indicando o tema "políticas sociais", hoje será o PSD a fazê-lo, pela primeira vez desde que está em vigor o novo regimento.