Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Cultive uma horta sem sair de casa

Não é o Farmville mas, sim, uma horta real gerida pela Internet. Agora já é possível cultivar legumes no Alentejo sem sair de casa.

Liliana Coelho (www.expresso.pt)

Se sempre sonhou ter uma horta mas vive na cidade, saiba que já pode cultivar legumes à distância de um clique. A Myfarm é um projeto do Instituto Politécnico de Beja que permite ter uma horta real que é gerida através da Internet.  Os clientes poderão aceder no site à visualização, em tempo real, dos trabalhos na sua parcela da horta (7X7 metros), que será filmada 24 horas por dia, no Centro Horto-Frutícola do Instituto Politécnico de Beja. 

Os modos de produção ficam ao critério de cada utilizador, que poderá pedir também aconselhamento técnico. Assim, cada um poderá controlar a qualidade dos produtos hortícolas que irá consumir.

Entrega em casa

Quando as hortaliças e os legumes estiverem prontos para serem consumidos, serão entregues a casa dos clientes. Os interessados só terão que adquirir um mínimo de 600 pontos (60 euros) para o primeiro mês de arrendamento da parcela. Depois, todas as operações a realizar na horta serão pagas quando forem pedidas pelo utilizador. A Myfarm é um projeto criado pelos alunos do Instituto Politécnico de Beja, que aliaram um conceito de negócio inovador com a plataforma virtual do instituto.