Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Crise nervosa quase estraga concerto

"Quando a diva interpretava uma das suas canções saiu a correr do palco a chorar. A rainha do R&B esteve ausente durante sete minutos", pode ler-se no tablóide russo 'Tvoi Den'. (Veja o vídeo no final do texto).

O único concerto de Nelly Furtado na capital russa, domingo, esteve quase para não chegar ao fim devido a "um ataque de histeria" da cantora, escreve hoje o tablóide russo 'Tvoi Den'.

"Quando a diva interpretava uma das suas canções no palco do Olimpiski, ela, inesperadamente, saiu a correr do palco a chorar. A rainha do R&B esteve ausente durante sete minutos, depois do que, para enorme alegria dos seus fãs, voltou", descreve o jornal russo.

"Perdoem-me. Trata-se de uma digressão...muito esgotante. Às vezes, as digressões são maravilhosas, mas, por vezes, são simplesmente um horror", justificou-se a cantora luso-canadiana, muito popular na Rússia, citada pelo 'Tvoi Den'.

Um dos espectadores do concerto relatou assim o episódio no livejournal.ru: "Nelly entrou no palco às 20h50 e não às 20h00, como estava previsto. Cantou os êxitos principais. A canção Try, uma das suas melhores canções, só foi interpretada à terceira tentativa. Depois de começar a cantar, algo aconteceu e Nelly e os músicos fugiram do palco".

Os organizadores do concerto, que acabou por terminar normalmente, atribuem o incidente ao facto de o mau tempo ter atrasado muito a chegada da luso-canadiana a Moscovo.

Nelly, depois de um concerto na Polónia, deveria ter chegado à capital russa às duas horas da tarde de sábado, mas o seu avião só aterrou na madrugada de domingo.

Segundo o Tvoi Den, Nelly vinha acompanhada do marido, filha e pais, e guardada por "uma dezena de guarda-costas de ar respeitável".

A chegada tardia da diva levou a que ela não tivesse tido tempo para ensaiar uma canção que deveria interpretar com Dima Bilan, vencedor do festival da canção Eurovisão 2008. A actuação conjunta de Nelly e Dima deveria ser um dos momentos altos do concerto.

O concerto de Nelly Furtado realizou-se na sala de espectáculos Olimpiski, com capacidade para cerca de dez mil pessoas. Um dos espectadores escreveu no livejournal.ru que "a sala não estava cheia, mas estava bem composta".