Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Cotrim Figueiredo director-geral da TVI

Ex-administrador da Privado Holding, a dona do BPP, e da Compal, João Cotrim Figueiredo vai ser hoje anunciado como director-geral da TVI.

Rosa Pedroso Lima (www.expresso.pt)

"Sobre isso não falo. Não confirmo, nem desminto", disse ao Expresso João Cotrim Figueiredo que, ainda hoje, vai ser anunciado como o novo director-geral da TVI.

João Cotrim Figueiredo vai ocupar o lugar deixado vago, em Agosto, com a saída de José Eduardo Moniz e que, durante estes meses, foi exercido interinamente pelo administrador-delegado da Media Capital, Bernardo Bairrão.

No entanto, as funções de Bernardo Bairrão são meramente de gestão, não exercendo qualquer tarefa nas áreas da programação e informação da TVI, tal como acontecia com José Eduardo Moniz.

Passagem pela Privado Holding

Com um perfil de gestor independente, João Cotrim Figueiredo foi o braço direito, na Compal, do empresário e dirigente do PP António Pires de Lima.

Depois da venda desta empresa, Cotrim passou a integrar a administração da Privado Holding, proprietária do BPP, que hoje mesmo foi formalmente dissolvido. Ultimamente, porém, João Cotrim Figueiredo já não se encontrava na Privado Holding, de onde saiu há uns meses alegando pretender envolver-se noutros projectos.