Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

Coreia do Norte: primeira-dama fotografada com mala Dior

  • 333

Uma imagem divulgada pela imprensa norte-coreana mostra Ri Sol-Ju com uma mala Dior, um luxo num país onde três milhões de pessoas passam fome.

A mulher do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, surge numa foto divulgada pela imprensa estatal norte-coreana com uma mala aparentemente da marca francesa Christian Dior, um luxo num país afetado pela fome.

Ri Sol-Ju surge na fotografia de vestido branco e casaco preto, aplaudindo ao lado do marido as performances dos soldados, durante uma visita a um regimento militar.

O estilo da primeira-dama norte-coreana contrasta com o do marido, que opta pelo fato escuro de estilo Mao.

Na cadeira onde Ri Sol-Ju surge sentada encontra-se a sua mala, preta e cujo design tem origem na célebre casa parisiense. Original ou imitação, na pequena mala de couro preto acolchoado é visível um "D" em metal, referente à marca Dior.

A fotografia foi divulgada pela televisão estatal na noite de terça-feira, mas a data em que foi tirada não foi revelada.

O regime norte-coreano confirmou no mês passado num anúncio inabitual que a misteriosa jovem que surgia ao lado de Kim Jong-Un em fotografias e imagens divulgadas pela imprensa estatal é Ri Sol, a sua mulher, que se julga ter cerca de 20 anos.

Na década de 90, milhares de pessoas morreram na Coreia do Norte devido à fome, segundo várias organizações não governamentais.

As Nações Unidas calcularam no final do ano passado que três milhões de norte-coreanos entre um total de 24 milhões têm necessidade de ajuda alimentar este ano.