Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

Comboios voltam a parar

  • 333

Últimas composições dos urbanos de Lisboa e Porto circularão entre as 12h e as 16h, informa a CP.

A CP prevê que hoje não haja comboios à tarde devido à greve dos trabalhadores e informa que as últimas composições dos urbanos de Lisboa e Porto circularão entre as 12h e as 16h.

"A partir das 10h, poderão ocorrer atrasos e supressões na circulação de comboios em todos os serviços com particular incidência no período da tarde e noite, altura em que não deverá registar-se qualquer circulação a nível nacional", informou na quinta-feira a CP - Comboios de Portugal em comunicado.

A empresa ferroviária adianta também que "não foram decretados serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social, com exceção da realização do comboio Lusitânia".

Regresso a casa comprometido

No comunicado, a empresa dá também a conhecer os horários dos últimos comboios previstos para os serviços urbanos do Porto e de Lisboa, que também estão disponíveis na página da empresa na Internet.

De acordo com a CP, os últimos comboios circularão entre as 12h e as 16h.

A título de exemplo, de São Bento (Porto) para o Douro, o último comboio está previsto para as 12h55 e de Penafiel (Douro) para São Bento, para as 14h16.

Em Lisboa, do Cais do Sodré para Cascais o último comboio sai às 12h20 e, no sentido inverso, às 13h04.

Segundo a informação disponível no site da CP, os comboios do serviço urbano de Lisboa só deverão voltar a circular depois das 22h, não existindo, para já, qualquer informação deste género para o Porto.

Na terça-feira, funcionários da CP estiveram em greve, tal como os da Carris, Metropolitano de Lisboa, STCP e do grupo Transtejo.