Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Cavaco viaja com 34 empresários à República Checa

O Presidente da República começa hoje uma visita oficial à República Checa, a convite do homólogo Václav Klaus. As oportunidades para os empresários portugueses estão no centro da agenda.

Cavaco Silva parte hoje para uma visita de três dias à República Checa, acompanhado por deputados, membros do Governo e uma "importante delegação empresarial" com 34 empresários, revela uma nota da Presidência da República.

A comitiva conta ainda com os presidentes da Associação Industrial Portuguesa (AIP), Associação Empresarial de Portugal (AEP), Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) e da Agência para a Modernização Administrativa (AMA).

A economia e a política são os temas que marcarão a visita que arranca com um primeiro encontro entre os chefes de Estado português e checo, Václav Klaus.

Segue-se a inauguração do Encontro Empresarial Portugal - República Checa, promovido pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e que conta com a participação de empresários dos dois países.

Do programa consta ainda uma visita do Presidente da República à Universidade de Carolina, onde se reunirá com estudantes e presidirá à inauguração da exposição "Autopsicografia - dessassossego da imagem e da palavra: Pessoa / Voves" do artista checo Jirí Voves, em homenagem a Fernando Pessoa.

 

1.Adira;

2. Advanceds Cyclone Systems;

3. Ambisig;

4. Azemoldes;

5. Bial;

6. CGC;

7. Caixa Geral de Depósitos;

8. COMPTA;

9. Critical Software;

10. Edisoft;

11. Efacec;

12. Endutex;

13. EPOLI;

14. Grupo Pestana;

15. Grupo Simoldes;

16. Grupo Visabeira;

17. Inapal-Metal;

18. Inapal Plásticos;

19. LN Moldes;

20. Martifer Solar;

21. Moldit;

22. Moldoplástico;

23. Mota-Engil;

24. Ndrive;

25. Newvision;

26. Ngns;

27. Nova Base;

28. Primavera Software;

29. PT II/Grupo PT;

30. Real Life Technologies;

31. Softlimits;

32. Real Life Technologies;

33. TMG;

34. Vila Galé;