Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

Cavaco Silva ao Expresso: "Tenho esperança que o orçamento seja aprovado"

  • 333

Luiz Carvalho

Saiba o que pensa o Presidente da República sobre o Orçamento do Estado. Não perca a entrevista exclusiva de Cavaco Silva ao Expresso. (Veja vídeo SIC no fim do texto)

Luísa Meireles (www.expresso.pt)

O Expresso acompanhou o Presidente da República durante quinze dias. Nas duas semanas mais complicadas dos últimos tempos - a da denúncia da crise e a do Orçamento do Estado - que foram também as últimas antes do provável anúncio da sua recandidatura.

Numa entrevista ao Expresso, o Presidente da República aborda a situação atual do país e qual tem sido o seu papel nesta crise. Sobre o Orçamento do Estado, Cavaco Silva diz:

"Tenho esperança que o orçamento seja aprovado. Eu sou homem de esperança. Só posso ter esperança que os partidos percorram um caminho de aproximação para que tenhamos um orçamento."

"Não sei se há alguém em Portugal que goste deste Orçamento. O OE que o país vai ter, assim o espero, é determinado, em boa parte, pelas restrições externas que o país enfrenta. E não vale a pena virmos insultar os banqueiros internacionais, o FMI, que não nos ligam nada. Porque somos nós que precisamos de pedir emprestado a eles, e são eles que decidem."

Não perca hoje na edição impressa do Expresso.