Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

Calçada portuguesa descurada no Porto

  • 333

Empresas de serviços desrespeitam desenhos da calçada portuguesa no Porto, ao recolocarem à toa tampas de acesso ao subsolo. Veja as fotografias.

Isabel Paulo (www.expresso.pt)

No troço principal da Rua Santa Catarina, no Porto, diversas tampas de serviços que intervêm no subsolo foram recolocadas sem salvaguardar minimamente a esquadria dos desenhos da bela calçada portuguesa.

A flagrante falta de profissionalismo na reposição das tampas indignou o portuense Vítor Viegas, que não hesitou em enviar ao Expresso as fotografias que revelam a incúria dos técnicos de serviços, como os TLP, Águas do Porto ou Gás, na maior zona comercial a céu aberto da Invicta.

"Os ditos serviços colocam as tampas sem qualquer respeito pelo desenho da calçada portuguesa. Impõem-se a pergunta: o que custava olhar para a tampa e colocá-la na posição correta?", questiona Vítor Viegas.

"Que dirão os turistas mais atentos? É nestes pequenos pormenores que se vê o desleixo com que tratamos o nosso patromónio", refere o portuense, apelando aos responsáveis por estes serviços que sensibilizem os seus funcionários.

Direção Municipal rejeita responsabilidade

A Direção Municipal da Via Pública garante que não emitiu recentemente para o local "nenhuma autorização", tratando-se de intervenções "com acesso através dessas tampas "não participadas ao município.

Após deslocação ao local, a Direção Municipal constatou serem tampas "de mais do que uma entidade, as quais vão ser intimadas a corrigirem de imediato a respetiva posição".  

.
1 / 18

.

.
2 / 18

.

.
3 / 18

.

.
4 / 18

.

.
5 / 18

.

.
6 / 18

.

.
7 / 18

.

.
8 / 18

.

.
9 / 18

.

.
10 / 18

.

.
11 / 18

.

.
12 / 18

.

.
13 / 18

.

.
14 / 18

.

.
15 / 18

.

.
16 / 18

.

.
17 / 18

.

.
18 / 18

.