Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

Bruce Springsteen "acusado" de plagiar os Kiss

  • 333

A música "Outlaw Pete", do novo álbum do "The Boss", apresenta muitas semelhanças com o tema "I Was made For Loving You", dos Kiss. (Veja o vídeo)

Pedro Miguel Neves

Bruce Springsteen pode ter plagiado a música "I Was Made For Loving You", dos Kiss, pelo menos a julgar pelos fãs da banda rock dos anos 70. A música "Outlaw Pete", do novo álbum do músico conhecido como "The Boss", apresenta algumas semelhanças com a canção dos Kiss.

Uma comparação das duas músicas foi introduzida no YouTube e logo se iniciou uma acesa discussão na Internet entre os fãs de Springsteen e dos Kiss.

Bruce Springsteen tocou "Outlaw Pete", a faixa que abre o novo disco "Working on a Dream", na sua recente intervenção no intervalo do Superbowl. Poucas horas depois, os aficionados de música começaram a desenvolver teorias sobre as origens dos riffs de guitarra e das sequências de bateria na canção do experiente músico norte-americano.

O refrão dos dois temas apresenta, de facto, semelhanças que deixam no ar a dúvida se é, de facto, uma simples coincidência. No entanto, será difícil de imaginar "The Boss", com as suas influências folk-rock e country, de Bob Dilan a Chuck Berry, ir "buscar" ideias dos Kiss.

Agora, resta ouvir e tirar as conclusões.