Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Beijo gay na Al Jazeera marca emissão eleitoral espanhola (vídeo)

Mariano Rajoy não foi o único a celebrar com um beijo a vitória do PP na noite eleitoral. Durante a emissão da Al Jazeera, um casal homossexual fez questão de dar com um apaixonado beijo em direto para o mundo árabe.

O beijo de Mariano Rajoy com a sua esposa, Viri, foi uma das imagens mais marcantes da recente noite eleitoral em Espanha. Mas a imagem do seu beijo não foi a única a correr mundo nessa noite: em plena emissão em direto no canal Al Jazeera, espectadores do mundo árabe foram surpreendidos por um casal gay que se beijou para a câmara.

Na Calle Génova, em Madrid, muitos apoiantes do líder do Partido Popular festejavam a vitória nas eleições enquanto televisões de todo o mundo registavam os momentos de celebração. Mais apaixonados do que Mariano Rajoy e a sua esposa, o casal homossexual beijou-se demoradamente por trás do jornalista da Al Jazeera, numa demonstração de amor que chegou em direto às televisões de muitos países árabes, onde a relação entre pessoas do mesmo sexo é fortemente condenada.

Também para o PP, a imagem é irónica, dado que homossexualidade é do mesmo modo um tema controverso dentro do partido, conhecido pelos seus pontos de vista homofóbicos sobre os direitos LGBT.