Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Atualidade / Arquivo

Aurea é a candidata portuguesa ao prémio MTV (vídeo)

  • 333

Contemplada com o prémio "Best Portuguese Act", Aurea será a candidata nacional à 18 edição dos Prémios Europeus de Música da MTV

A cantora Aurea venceu o prémio "Best Portuguese Act", atribuído pela MTV Portugal, no âmbito da 18ª edição dos Prémios Europeus de Música, da cadeia televisiva internacional MTV, foi hoje anunciado.

Aurea é agora candidata agora ao prémio "Worldwide Act", em competição com artistas escolhidos de outros 22 países onde a MTV tem canais regionais (como a MTV Portugal).

É o próximo passo da cantora portuguesa Aurea rumo aos Prémios Europeus de Música, cujos vencedores serão conhecidos a 06 de novembro em Belfast, Irlanda do Norte.

Além de Aurea, escolhida através de voto popular no site da MTV Portugal, ao prémio "Best Portuguese Act" concorriam os Amor Electro, o DJ Diego Miranda, os Expensive Soul e os The Gift.

Concertos nos Coliseus

Aurea editou há cerca de um ano o álbum de estreia, homónimo, que revelou uma artista influenciada pela música soul.

O primeiro álbum da cantora, que inclui temas como "Busy (for me)" e "Ok allright", esteve várias semanas no top nacional e é já um dos que regista mais vendas em 2011.

Aurea, que atuou recentemente em Taiwan, estará no dia no dia 11 de novembro no Coliseu do Porto e no dia 18 desse mês no Coliseu de Lisboa.

Lady Gaga lidera nomeações

Nos Prémios Europeus de Música da MTV, também conhecidos como EMA, a cantora pop Lady Gaga lidera a corrida com seis nomeações, seguida dos norte-americanos Katy Perry e Bruno Mars, com quatro cada um.

Os Prémios Europeus de Música são atribuídos anualmente desde 1994 pela MTV aos grupos e artistas que se destacaram ao longo do último ano, sendo os vencedores escolhidos pelos espetadores através da Internet.

A cerimónia acontece rotativamente por diferentes cidades europeias. Lisboa acolheu o evento em 2005, no Pavilhão Atlântico.

No ano passado foi em Madrid e este ano acontecerá em Belfast, cidade escolhida pela "vibrante vida noturna e o envolvente ambiente musical, combinados com a população jovem", justificou a estação televisiva.