Atentado no centro de Bagdade faz 21 mortos
31.07.2012 às 13h51
Dois carros armadilhados explodiram hoje no centro de Bagdade provocando 21 mortos e 30 feridos. A polícia conseguiu deter outros três ataques.
O duplo ataque bombista aconteceu esta terça-feira num bairro nobre da cidade, num dos cruzamentos mais movimentados, provocando a morte de, pelos menos, 21 pessoas.
A polícia conseguiu deter três outros terroristas que pretendiam atacar uma unidade anti-terrorismo, segundo a Associated Press.
Este ataque sangrento acontece no mesmo dia em que o Governo iraquiano discute questões de segurança com o Irão, como consequência da crescente infuência do Teerão.
Os dois carros estavam estacionados numa área comercial, maioritariamente xiita, no distrito de Karradah. As explosões deram-se em plena hora de ponta, na tarde de hoje.
Entre os mortos, na sua maioria comerciantes e transeuntes, estão também sete polícias.
Há uma semana, uma onda de ataques coordenados ocorreram em todo o país, provocando a morte de mais de 100 pessoas. Os alvos eram sobretudo muçulmanos xiitas.
Durante o mês de julho, já morreram 245 pessoas no Iraque devido a tiroteios e ataques bombistas.
A Al-Qaeda assumiu a responsabilidade de quase todos os ataques, como estratégia para reaver as áreas que abandonou, durante a ocupação dos Estados Unidos.