Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

As dez maiores mentiras para fazer engates na Net

Não acredite em tudo o que lê nos sites de encontros. Os homens mentem mais sobre a sua profissão e a mulheres sobre o seu peso.

Os homens mentem mais do que as mulheres nos seus perfis online. Dizem que são mais altos, mais jovens e menos gordos do que realmente são. Mais de 40% dos homens, contra 33% de mulheres, garantem que os seus salários são superiores aos que na verdade auferem, para fazerem parecer a sua profissão mais interessante do que realmente é.

Estas são algumas conclusões do inquérito promovido pelo site de encontros BeautifulPeople.com, realizado junto de 1000 adultos solteiros.

De acordo com o estudo, as mulheres mentem ainda sobre a dimensão dos seus seios e, tal como muito homens, dizem que conhecem celebridades. Acreditam que, assim, se tornam mais interessantes aos olhos de um possível candidato a um encontro.

M'engana que eu gosto

Segundo os autores do estudo, os internautas reconhecem que a mentira é um lugar comum nos perfis publicados em sites como o BeautifulPeople.com, uma rede social que, alegadamente, permite apenas a entrada a pessoas bonitas. No entanto, tendem a acreditar mais naquelas pessoas com que realmente pretendiam sair do que nas demais.

"Os sites de encontros são um campo minado de pessoas que mentem sobre si próprias", afirmou ao "The Telegraph" Greg Hodge.

Contudo, o administrador deste site garante que "os membros do BeautifulPeople.com são selecionados pelos seus pares" e que este é "o único site de encontros que verifica a autenticidade da aparência dos seus utilizadores tal como surgem nas fotos". Acredite se quiser.

HOMENS 1. Emprego (dizem que ganham mais) 2. Altura (dizem que são mais altos) 3. Peso (roubar uns quilinhos é vulgar) 4. Aparência física (atletas) 5. Dinheiro 6. Mais experientes profissionalmente 7. Profissão interessante 8. Conhecem celebridades 9. Têm uma assistente pessoal (secretária) 10. Trabalham na indústria cinematográfica MULHERES 1. Peso (menos um quilito nem se nota) 2. Idade (dizem ser mais jovens) 3. Aparência física (corpo tonificado) 4. Altura 5. Dinheiro 6. Peito (dizem que são maiores) 7. Profissão glamorosa 8. Conhecem celebridades 9. Têm uma assistente pessoal (secretária) 10. Trabalham na indústria do entretenimento