Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Aluno parodia vídeo de ministra da Educação

Vídeo onde Isabel Alçada deseja um bom ano letivo a alunos, pais e professores tem sido muito criticado. Agora, é até alvo de paródia. Rodrigo publicou no YouTube uma mensagem ao estilo da ministra da Educação. (Veja os dois vídeos no final do texto)

Jorge Fonte (www.expresso.pt)

Tem o nome de "RodrigoTomasLaLaLa" como utilizador do youtube, aparenta ter uns 10 anos e na segunda-feira colocou um vídeo onde parodia a mensagem da ministra da Educação.

Este rapaz diz-se inspirado pelo vídeo de Isabel Alçada, divulgado no primeiro dia de aulas, que é criticado pelo tom e estilo infantil adotado pela ministra da Educação.

Rodrigo começa o seu vídeo da mesma forma que a ministra da Educação, ao desejar "um bom ano letivo a todos" e ao longo do vídeo vai repetindo alguns dos conselhos deixados por Isabel Alçada, ao mesmo tempo que tenta disfarçar o uso da sua cábula.

Reação da ministra

Isabel Alçada já reagiu ao vídeo. Hoje de manhã, durante uma conferência sobre avaliação da leitura e da escrita, que se realizou na Fundação Calouste Gulbenkian, a ministra confessou ainda não ter visto o vídeo "mas já me disseram que não é ofensivo".

Também aproveitou para lembrar que "a Internet é um meio de liberdade e realmente se fosse uma coisa ofensiva, seria desagradável", segundo a agência Lusa.

Veja o vídeo do aluno

E reveja o vídeo de Isabel Alçada