Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Adolescentes ferem 19 pessoas em ataque a escola

Cinco adolescentes australianos foram hoje detidos após terem agredido, com tacos de basebal, um professor e ferido 18 estudantes, numa escola secundária dos subúrbios de Sydney.

Cinco adolescentes, com idades entre os 14 e os 16 anos, partiram hoje janelas com tacos de basebol e ameaçaram os estudantes de uma escola secundária dos subúrbios de Sydney, Austrália, tendo acabado por ser detidos pela polícia.

Um professor que os tentou deter foi hospitalizado após ter sido atingido na cabeça com um taco de basebol. Dezoito estudantes receberam também assistência médica, devido a cortes causados pelos vidros partidos e outros ferimentos menores, indicou o inspector da polícia, Jim Stewart.

O ataque durou seis minutos. Os cinco adolescentes começaram por desafiar os professores, mas acabaram por se entregar após a chegada da polícia. Jim Stewart indicou que são alvo de acusações com penas que vão até sete anos de prisão.

A polícia está a interrogar os suspeitos (que não foram identificados por serem menores) sobre os motivos do ataque e se este era destinado a alguém em particular.