Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

A fechar a semana

Cartel do pão sem multa

O tribunal anulou a coima de 9 milhões de euros aplicada pela Autoridade da Concorrência a dez panificadores por concertação de preços. A Concorrência está a ponderar entre recorrer ou fazer novo processo.

 

Congresso do PCP marcado para Novembro

 Os comunistas vão realizar o seu Congresso (XVIII) no último fim-de-semana de Novembro e os pormenores da sua preparação serão tema da reunião do comité central que decorrerá domingo e segunda-feira.

 

Número de católicos cresce 1,4%

Dados do Vaticano revelam que em 2006 os católicos eram 1.131 milhões, uma subida de 1,4% face a 2005. O número de sacerdotes cresceu de 406.411 para 407.262.

 

Durão Barroso quer comissária para a Saúde

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, quer a substituição, rápida, do comissário para a Saúde demissionário pela sua substituta Androula Vassiliou. O pedido foi feito hoje numa carta enviada aos presidentes do Conselho e do Parlamento Europeu. Markus Kyprianou resignou ao cargo para integrar o Governo de Chipre como ministro dos Negócios Estrangeiros.

 

Faria de Oliveira recebido pelo Rei de Espanha

Faria de Oliveira, responsável pela operação da Caixa Geral de Depósitos em Espanha, até assumir a presidência do banco público no final de 2007, foi ontem recebido pelo rei de Espanha, Juan Carlos, numa audiência que serviu para apresentar cumprimentos de despedida e reafirmar o interesse da CGD em crescer no mercado espanhol.

 

Arguidos em Timor aguardam julgamento em liberdade

Sete co-arguidos do processo em que era acusado Alfredo Reinado vão aguardar julgamento em liberdade, com termo de identidade e residência, depois do Tribunal de Recurso de Timor-Leste ter revogado a medida de prisão preventiva.

 

Windows Vista mais barato

A Microsoft anunciou que reduzirá em todo o mundo o preço do Windows Vista a partir de 1 de Março com o objectivo de fomentar o uso da última versão do seu sistema operativo. A redução será de cerca de 40%. O Vista tem mais de 100 milhões de cópias vendidas.

 

Fidel critica Javier Solana

Fidel Castro criticou duramente Javier Solana por ser o "pai teórico" da independência do Kosovo. Castro considera que o Kosovo será um precedente para o País Basco e Catalunha. "Que homem! No há maneira de o calar!", exclama Castro sobre Solana num artigo no jornal "Granma".

 

'Solitário' interrogado em Espanha

Um juiz de instrução espanhol instaurou um processo ao 'Solitário', por dois delitos de assassinato de dois agentes da Guarda Civil, atentados a agentes da autoridade e porte ilegal de armas. O juiz obriga-o a comparecer no Tribunal de Instrução de Tudela a 6 de Março para ser interrogado.

 

Vocalista dos Dave Clark Five morreu

O vocalista e teclista do grupo britânico Dave Clark Five, Mike Smith, morreu ontem com 64 anos, vítima de pneumonia. A banda fez furor nos anos 60 e está prestes a ser integrada no "Rock and Rock Hall of Fame", nos Estados Unidos. A cerimónia está marcada para o próximo dia 10.