20
Anterior
Portugal e Espanha vistos como 'vilões' na pesca do tubarão
Seguinte
Conversas Improváveis: Rui Rio com Moura dos Santos
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   A primeira página do Expresso

Opinião


Multimédia

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 20 Comentar
ordenar por:
mais votados
Já chega de "troika"!
É o sentimento geral da sociedade portuguesa,hoje.Importa que Passos Coelho e o seu Governo acompanhem o Povo nesse estado de espírito e criem as condições de abrandamento de uma austeridade que está a esmagar largos sectores da população.
Re: Já chega de
Re: Já chega de
Re: Já chega de
Re: Já chega de
Re: Já chega de
Re: Já chega de
A America Latina não quer nada com Troikas nem com
FMI`s.Libertaram-se. A presidente Dilma Rousseff referindo-se à Europa, criticou nesta sexta (13) os cortes feitos por países europeus em benefícios trabalhistas para enfrentar a crise econômica e disse que o Brasil está "em outro caminho".
"O nosso caminho não é igual ao deles. O nosso caminho é manter o nosso desenvolvimento e buscar, cada vez mais, garantir que os bônus, as vantagens e os lucros desse desenvolvimento sejam distribuídos pelo povo brasileiro."
Para Dilma, uma 'grande nação' não se mede pelo PIB
    Sem PIB, Brasil vai mal na comparação de indicadores sociais
A presidente citou como exemplo negativo, em sua avaliação, a Espanha, que fez cortes no 13º salário de trabalhadores e na remuneração de vereadores, além de aumentar impostos.
A presidente disse que o Brasil quer diminuir os custos não reduzindo salários e ganhos sociais que "os trabalhadores conquistaram ao longo de toda uma história", mas reduzindo impostos e capacitando cada vez mais "nossa força de trabalho".
"O nosso caminho não é o caminho de tirar direito dos trabalhadores, o nosso caminho é outro, e nós vamos persegui-lo, vamos nos dedicar a ele sistematicamente.", disse a presidente.

O exemplo Argentino.
Depois do estalar da crise, a Argentina continuou a negociar com o FMI um pacote de resgate que ajudasse â recuperação económica. Sem dúvidas, o FMI continuou a recomendar as mesmas politicas danosas. A Argentina respondeu com um rotundo Não! ao FMI e anunciou uma moratória unilateral sobre o reembolso da sua dívida externa. Ou seja, deixou de pagar e rompeu com todas as regras. O prognóstico dos especialistas foi de depressão e definhamento económico porém o resultado foi precisamente o contrário. Do default da dívida resultou a chave que possibilitou a recuperação económica do país. O governo não só passou a dispôr dos recursos necessários para isso, como até, ao não necessitar de novos empréstimos, se libertou do FMI e da obrigação de adoptar politicas económicas prejudiciais, para contentar antes os mercados e os credores.Mas a Europa caiu nas mãos desses exploradores insaciáveis...

Mas quem é a troika ?
A troika não passa de uns funcionários que cumprem ordens , não mandam nada.

Quem manda como o Draghi , o Monti , já disseram que não há adiamentos para Portugal.

Mesmo que o FMI e a Europa venham a dar mais um ano a Portugal , isso não vai ser dado de graça , como se viu ainda agora em Espanha , o que dão com uma mão tiram com a outra.

Vai ser giro , ver os apoiantes deste governo , que dizem que o comportamento de aluno obediente vai ser recompendo , ficarem de mãos a abanar , aí é que este mito da obediência cega vai se desboroar.

Porque quem decide , FMI , Merkel , Monti , quer que Portugal cumpra rapidamente por causa dos mercados e dos efeitos de contágio , na óptica deles adiamentos só agravam o problema , por isso a Grecia foi obrigada sempre a aplicar mais austeridade.
De Portugal só lhes interessa que Portugal cumpra , mais nada.
1ª página
CS espera que a troika lhe devolva as reformas o mais rápido possível?
Lusófona mais um reitor a subir de vida?
Quando é que anunciam que este país vai passar a ser uma colónia de Angola?
Só vigaristas...
youtu.be/0zQidc8WWno
1ª página

Belém acredita: Claro que acredita. É um PR laranja, faz parte do sonho.
Recordo ainda frases como: "as pessoas devem mostrar a sua indignação, devem protestar", "o povo já não aguenta mais sacrifícios".
Como tem protestado são só os "comunistas", os demais acreditam em Belém e dão-se como satisfeitos.

Preparação do OE diabólica: Seus diabinhos marotos, o OE vai ser feito na Quinta do Lago, à mesa de Mira Amaral, com este e António Borges às cabeceiras. Clientes para tudo têm eles, depende é do preço.

O Sol: Grande novidade: Há muito que o Sol distribuído em Angola é excomungado de tudo o que afecte o bom nome da Família, dos Padrinhos e dos Capos. Do resto da comunicação, trata o Relvas.

Reitor avalia Relvas: Relvas é um caso à parte cheio de àpartes, logo, só pode ser avaliado à parte, com àpartes.
Consta que lhe deu equivalência de 1ª experiência sexual aos 12 anos. Não que o relvinhas tivesse coiso-e-tal, mas masturbou-se nesse ano.

Arronches 8 bebés nascidos: Se cada queca fosse um menino, como preconizou em tempos a Manelinha, a coisa dava mais, mas como é tudo uma cambada de infiéis, como diz o Odisseia, não evitam as quecas mas os meninos.

Como vivem os homens do FMI: Certamente que bem, como a maioria dos agiotas, à pala dos juros, já para não falar no Strauss, pois nem todos gostam de "badalhoquices".
FMI
youtu.be/_Adp77ivpT8
A primeira página do Expresso
Agora a esfinge da Santa Inquisição já acha que é uma questão de fé. Há pouco mais de um ano não pensava assim. É claro que Espanha, Itália e França a tal obrigam e Merkel já mudou o discurso no mínimo uns 100 graus. A Comissão de Inquérito em vez de discutir o essencial e apontar espingardas aos culpados, prefere antes desviar as atenções. Como diria o avô dos pentelhos muito bem remunerado na EDP e com casa na Coelha. Os homens do FMI devem viver muito bem, a avaliar pelos juros que nos cobram. Eu também queria a ANA, pois é rica, linda e boa rapariga e tem futuro assegurado, uma boa esposa para mãe dos meus filhos. Será que a guerra no Sol chegou ao fim. Gostei de ver a fotografia dos bebés de Arronches com três homens para cinco mulheres. Reitor não avaliou coisa nenhuma, simplesmente assinou a Licenciatura de Relvas. Isso já todos perceberam, só os tolos é que não. Trata-se de uma Licenciatura na hora e não num ano.

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/passos-portugal-no-bom-caminho.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/06/demita-se-senhor-primeiro-ministro.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/miguel-relvas-o-novo-papa.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/zeze-camarinha-requerimento.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/licenciatura-de-relvas.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/relvas-politica-maconaria-e-ensino.html
A ganda águiadois...
... não teve a oportunidade de desemprego dada pelo seu, também ele ganda, Passos Coelho pois foi contratado pelo Benfica para esta época.
LUSÓFONA
Começo a sentir que a Lusófona, formou pessoas de carácter!! Porque é que ninguém fala da união de alunos da Lusófona?! É raro ver alunos que lutam e defendem a credibildiade da sua Universidade. Espero que a nossa união mostre à comunicação social e aos restantes portugueses, que a Universiade Lusófona, é uma casa que merece ser respeitada. Assim como devem ser respeitados os excelentes docentes, e os fantásticos Doutores que lá se formaram e hão-de formar! A Lusófona formou pessoas com garra e carácter! É por aqui que temos que seguir - unirmo-nos pela defesa daquela que foi a nossa casa! Espero que nenhum aluno se junte às vozes que nos atacam! Não estou aqui a dizer que não houve convénios, politiquices, interesses... mas daí a sermos todos julgados por isso, NÃO!
Re: LUSÓFONA
Lusófona!
Começo a sentir que a Lusófona, formou pessoas de carácter!! Porque é que ninguém fala da união de alunos da Lusófona?! É raro ver alunos que lutam e defendem a credibildiade da sua Universidade. Espero que a nossa união mostre à comunicação social e aos restantes portugueses, que a Universiade Lusófona, é uma casa que merece ser respeitada. Assim como devem ser respeitados os excelentes docentes, e os fantásticos Doutores que lá se formaram e hão-de formar! A Lusófona formou pessoas com garra e carácter! É por aqui que temos que seguir - unirmo-nos pela defesa daquela que foi a nossa casa! Espero que nenhum aluno se junte às vozes que nos atacam! Não estou aqui a dizer que não houve convénios, politiquices, interesses... mas daí a sermos todos julgados por isso, NÃO!!
Ponham o Isaltino na 1ª Pagina
Estou a grama-lo porque estou a ver a TV1 em direto e este tipo condenado ainda fala ,... eu não acredito ... ainda fala contra Lisboa e vomita papos apoiando o bimbo morkom , e Dizendo baboseiras bimbas sobre o Estadio Nacional
Este PSD trezanda de korrupuertução
Comentários 20 Comentar

Últimas

Ecos dos anos 30

As tendências da economia parecem caóticas e insondáveis até percebermos ...

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub