11
Anterior
Água na Faixa de Gaza imprópria para o consumo
Seguinte
Lojas de ouro não escapam à falência
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   A primeira página do Expresso

Opinião


Multimédia

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 11 Comentar
ordenar por:
mais votados
As lojas de ouro não escapam à falência depois
do povo português vender por razões económicas as peças de ouro que possuiam. Mas a esperança também não está no ouro que a empresa canadiana diz haver no Alentejo, porque tal como as privatizações das empresas que restam irão ficar em mãos estrangeiras comprometeno ainda mais o futuro deste país de vendilhões e de anti patriotas sem capacdade para desenvolverem o País simplesmente por razões ideológicas ultra liberais.....
A 1ª PÁGINA ... VISTA PELO PROFESSOR ... TÁ MAL...
Passos Coelho e Gaspar tentam acordo com Seguro - O que é que tem a dizer ... Professor Tá Mal ? ...

- Professor Tá Mal acha ... que esta é uma das mais de 1001 maneiras de cozinhar bacalhau ... aqui no género caldeirada ...

- Senadores debatem um ano de troika - E esta Professor Tá Mal? ...

Essa depende ... como é no Parlamento ... se for antes do almoço ... ou depois ... se comerem porco preto alimentado a bolota ou pombo torcaz ... se beberem whisky de 20 anos ... ou licor ... ou antes vinho verde ... Alentejano ou do Douro ... que é o que vai passar a servir o restaurante lá do sítio ... e aí o debate pode ser animado ... ou sonolento ... depende ...

Só mais esta Professor Tá Mal ... - Encerramento da Alfredo da Costa apanha Passos de surpresa -

Essa espanta Professor Tá Mal ... parece que Passos estava grávido ... e bateu com o nariz na porta ... teve que ir a um Hospital ou Clínica Particular ... e logo ele ... que é pelo Serviço Publico de Saúde ...

Não vai mais nada Professor Tá Mal ... mais uma notíciazinha ? ...

Não ... isto já foi um grande desgaste psicológico para Professor Tá Mal ...

Boa Noite ...
1ªPágina
SEGURO É EU NÃO COMENTAR PARA NÃO SER CENSURADO OU ATÉ TALVEZ SER EXPULSO?
Grato pela compreensão dos meus colegas de fórum.
Como bom patriota, ÀS ARMAS.
Seguro apoia Passos Coelho!
Não tem outra alternativa.
A governação de Sócrates foi tão catastrófica para Portugal que o PS ficou em maus lençois.
Recuperar esse tempo perdido e fazer esquecer Sócrates e os 6 anos de PS no poder,obrigam Seguro a uma travessia do deserto e não fazer ondas de contestação que não o conduziriam a lado nenhum.
Portugal ,primeiro, é essa a atitude responsável de um lider da oposição.
E Seguro tem que ser um lider responsável,sob pena de se misturar com o PCP de Jerónimo e a irresponsabilidade dos grevistas da INTER,do comunista Arménio.
Re: Seguro apoia Passos Coelho!
Águia dois
Redes sociais
O primeiro-ministro, antes de o ser, fez promessas no Twitter, que sabia não poder cumprir. O presidente que temos faz comunicados no Facebook. Escrever neste blogue é um risco não calculado.

oanaogigante.blogspot.com
LISBOA A ARDER PORTUGAL A SAQUE
A imagem de lisboa a arder é infelizmente adequada ao momento que Portugal atravessa.

As chamas que pela mãos dos mesmos incendiários se disseminam por cidades e paises europeus num enorme incêncio que destroi e queima as traves da democracia e do progresso humano na europa.

Passos e Gaspar os bons alunos preferidos da Alemanha, assustados com o resgaste espanhol, e com a propagação do incêncio tentam acordo com Seguro ao mesmo tempo que Passos, conhece pela comunicação social do encerramento de importantes unidades hospitalares, numa demostração de que o poder, o pouco que nos restava, já cá não mora e foi para a europa nos bolsos pretos dos senhores de preto.

Esta emigração do poder, configura o naufrágio eminente da nau governativa cuja trajectoria se é resultado dos ventos reacionários europeus , resulta igualmente dos homens do leme, Passos e Gaspar.

Seguro, tem a obrigação de saber que a tentativa de acordo, mais não representa do que um convite para que o PS e Seguro compartilhem o mesmo fim, o desastre.

Só a rotura com um acordo já devorado pelas chamas é a alternativa que poderá defender o povo português e Portugal . Só a rotura com a humilhação, é responsável.

O caso de estimação da Alemanha
Os portugueses (ao contrário dos gregos) parecem ser dos que melhor entendem que a Alemanha não é o seu maior inimigo mas o seu maior tutor, por dura que lhes torne a vida.
Aliás, o pior inimigo de Portugal está nos poderosos lobbies portugueses desde a energia e das PPP aos sindicatos passando pela "gordura do estado" e por toda a classe política. Toda esta gente quer manter todos os seus privilégios à custa da maioria.
Ainda bem que o nosso verdadeiro governo, a troika, não pertence a esses lobbies, ao contrário do governo fantoche português (não só este mas todos) o qual usa o governo como trampolim para chegar ao mais alto do poder dos lobbies. Já se sente a pressão da troika sobre o governo fantoche não para baixar mais os salários ou subir impostos, mas para atacar aquilo que há que atacar.
Oxalá os portugueses não se enganem de inimigo e não se transformem num caso semelhante ao grego onde a troika até hoje não conseguiu governar e parece que nunca conseguirá. Se assim for, seremos o "caso de estimação da Alemanha" e acabaremos por colher os frutos enquanto que os gregos, por se enganarem de inimigo, acabarão pagando (pobres, remediados e ricos) muitíssimo mais caro.
Re: O caso de estimação da Alemanha
Os cangalheiros do Brasil compram Saldos do PASSOS
O Idiota vai saldar as nossas coisas ... e os bandidos de todo o MUNDO estão aí para aproveitar a porcaria de «governantes ulTra Liberais» que alguns Portugueses elegeram como GOVERNANTES !
- E DEUS não vê isto ! Porque se visse já os tinha levado para o seu ETERNO DESCANSO !
Comentários 11 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub