47
Anterior
Miguel Relvas: Sócrates fez discurso de "desespero"
Seguinte
Não é um Commodore 64, é um C64x
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   A primeira página do Expresso

Opinião


Multimédia

O papa-medalhas que veio do espaço

O atleta português mais medalhado de sempre, Francisco Vicente, regressou dos campeonatos europeus de veteranos, na Turquia, com novas lembranças ao pescoço. Três de ouro e duas de prata para juntar à coleção. Tem 81 medalhas, uma por cada ano de vida.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola, em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

United Colors of Gnocchi

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Strogonoff de peixe espada preto

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Caril de banana

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Cantaril com risotto de espargos

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.


Comentários 47 Comentar
ordenar por:
mais votados
A CRONOLOGIA DA MENTIRA SOBRE O RESGATE
23 Março – Dia do CHUMBO ao PEC IV e DEMISSÃO de Sócrates.

25 Março – Sócrates, DOIS DIAS DEPOIS, diz: “Portugal NÃO PRECISA de aderir a nenhum fundo de resgate” - notícia em: http://www.dn.pt/inicio/e...

04 Abril – Sócrates afirmou que “fará tudo para evitar um pedido de ajuda externa”.

06 Abril – Sócrates anuncia o pedido de resgate.

CONCLUSÃO: Sócrates esteve sempre a mentir. Nenhum país passa a necessitar de 80 MM de euros de um dia para o outro. Ora, não era o chumbo ao PEC IV q fazia ser inevitável o recurso ao FEE? Por que então no dia 25 o “demissionário” disse q Portugal NÃO PRECISA de ajuda externa? Se no dia 25 DE MARÇO, JÁ APÓS O CHUMBO AO PEC IV, PORTUGAL NÃO PRECISAVA DE AJUDA, por que 10 DIAS DEPOIS passou a precisar de 80 MM de euros?

Como, EM 10 DIAS, DE REPENTE, o País passa a precisar de 80 MM de euros para PERÍODO q ABRANGE OS 3 PRÓXIMOS ANOS, como disse T. dos Santos? De repente, em apenas 10 dias, FICAMOS SEM DINHEIRO para os PRÓXIMOS 3 ANOS? A verdade é q Sócrates sabia ser inevitável o resgate, pois NENHUM PAÍS suporta vender títulos a juro de 7% e fazemos isso há 2 MESES, quando o BCE iniciou a compra dos títulos da dívida e adquiriu mais de 20%. Assim, forçou a crise política para sair e tentar, em DESESPERO, responsabilizar o PSD por eventual pedido de ajuda. Se o próximo PM for alguém que ao menos diga a verdade, já estaremos PASSOS a frente (Sócrates, nem ao menos tem o benefício da dúvida).
Re: A CRONOLOGIA DA MENTIRA SOBRE O RESGATE
Re: A CRONOLOGIA DA MENTIRA SOBRE O RESGATE
Re: A CRONOLOGIA DA MENTIRA SOBRE O RESGATE
    Re: A CRONOLOGIA DA MENTIRA SOBRE O RESGATE []   Fechar Fechar
(Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 12:38 | Sábado, 9 de abril de 2011)
Ó Ric o,

Você não deve apontar o dedo ao Brinca pois o Ric o escreveu às 0h05 e às 8h17 já está prontinho e ao ataque ao PS.

É a produtividade que se consegue dos portugueses quando emigram. Os que estão cá gostam mais de greves e manifestações contra o governo... seja ele qual for. Aliás, estou com alguma curiosidade sobre o comportamento dos sindicatos se o PSD ganhar as eleições. Até aqui o PSD andou de braço dado com eles porque se tratava de atacar o governo... depois se verá.

... talvez "suspendendo a democracia por seis meses", quem sabe?

Ciao Ric o!
 
 
RicFarsola
Re: A CRONOLOGIA DA MENTIRA SOBRE O RESGATE
Re: A CRONOLOGIA DA MENTIRA SOBRE O RESGATE
É preciso forçar as "pandilhas" a entenderem-se..
Crimes económicos contra a humanidade


Estamos a ser alvo de assassinos económicos que provocam mortes de forma lenta; de acordo com o prémio nóbel Gary Becker que introduziu nos anos 1950 a teoria do crime a nivel microeconómico, "segundo o Tribunal Penal Internacional crime contra a humanidade é qualquer acto desumano que cause graves sofrimentos contra a saúde mental e física de quem os sofre, praticado como parte de um ataque generalizado ou sistemático contra uma população civil"
Re: Crimes económicos contra a humanidade
É preciso forçar as "pandilhas" a entenderem-se..
Mas Passos Coelho tem alguma legitimidade para
negociar com Bruxeles? Não deve estar bem da cabeça. Ou então houve um golpe de Estado sem ninguem saber. É que ele não faz parte de nemhum governo. Ele só aplicou um golpe para fazer cair o governo. E agora quer negociar o quê?...Vá mas é trabalhar que o país já tem pouco para saquear...
Dar o cu e oito tostões
Não há massa sem apoio incondicional ao PEC-5. Ao resto chamo eu rabear, com Passos Coelho fingindo-se difícil (para consumo interno) quando já assumiu externamente que daria o cu e oito tostões pelas eleições anticipadas.
47 personalidades apelam a compromisso!
Conseguirão estas 47 personalidades ser suficientemente persuasivas para acabar de vez com a verdadeira "delinquência" política que atravessa os dois maiores partidos? Espero bem que sim! Ou então teremos de começar a pensar, nem que seja apenas ao nível do mero desejo de justiça, na evocação coisas mais "pesadas" como responsabilização civil, ou até mesmo criminal, por eventuais danos causados ao País pelas tresloucadas lideranças! Ficção ?! talvez não !!!
Exigência
Pedro Passos Coelho exige possibilidade de negociar vom Bruxelas.
Aliás, Bruxelas exige que para conceder o empréstimo o acordo dos principais partidos da Oposição.
Nâo lhe basta o Partido que está no governo!
Ora o pedido do PSD faz todo o sentido.
Não vai assinar nenhum cheque em branco em que o principal interveniente por parte de Portugal não é de FIAR !
Passos Coelho é o problema. Está a a mais. O PS só
Já levou nas orelhas, de von Merkel.
Re: Exigência
Re: Exigência
É preciso forçar as "pandilhas" a entenderem-se..
Re: É preciso forçar as
Ganda patusco este Coelho !!


Coelho entrando na sala, seguido do seu séquito de assessores em eventos e conselheiros em festividades, saca do Moleskine, senta-se e diz: caros senhores do FMI; a CGD vale tanto, a Educação x, a Saúde y e a Seg Social z.

Ponham a venda disto nas exigências, porque tenho clientes.

Podem pedir a "short list" ao vosso colega António Borges.

Muito obrigado pela atenção, podem continuar a negociação com o PS.
Brincanareia. Passos Coelho só pensa em números
Re: Brincanareia. Passos Coelho só pensa em númer
O seu ídolo
Ao abrir o meu computador esta manhã tinha nada nais nada menos que 16 comentários de critica a dois ou três
feitos pela mesma pessoa.
Apenas um era de apoio.
Mas eu sei conviver com opiniões diferentes ao contrário de uns tantos !
Houve um que passou a noite toda a escrever posts
No entanto é uma satisfação para mim pois consigo incomodar tantos socialistas que estão em vias de perder o seu ÍDOLO
A partir do dia 5 de Junho vamos assistir à debandada de muitos deles, pois ficam sem assunto!
Mais de 8o% dos comentadores são admiradores de Sócrates e depois ainda dizem que este site é do PSD
E há comentários repetidos até à exaustão !

Re: O seu ídolo
Re: O seu ídolo
A minha fã, a prof Zembla é uma quiducha
Re: O seu ídolo
Povo Portugues
Vamos a caminho de 37 anos de uma democracia de interesses particulares e partidários, e vejamos que serve e serviu para aumentar o seu poderio económico particular e o resultado é bem patente, o país à beira da bancarrota.
Enquanto o povo não se deixar de andar com bandeiras na mão a protestar e não obter resultados práticos isto vai continuar, é preciso ter coragem de chamar os bois pelos nomes e fazer justiça popular.
Se isso não acontecer vamos continuar a ser um povo cordeiro nas mãos destes talhantes.
Sócrates só está a explicar abertamente para que tem servido esta democracia, sendo realmente um coveiro de primeira mas está a seguir as orientações que foram criadas após o 25 de Abril de 74.
Vejam que as televisões todos os dias apresentam casos de verdadeiro atentado à dignidade moral e cívica de um ser humano, e os políticos o que fazem, mais medidas de austeridade lesando sempre os mais desfavorecidos.
É preciso forçar as "pandilhas" a entenderem-se..
Re: É preciso forçar as
Sócrates
Não tem medo pois o povo é pacífico, mas até quando?
Depois quando rebentar o vulcão é bem capaz de deixar de haver tanto corrupto e criminoso em Portugal.
Afinal para que serviu o 25 de Abril, para continuarem os mesmos ditadores democratas a explorar um povo?
Srs., Políticos vergonha é uma palavra que deixou de ter algum significado moral.
Título resgate de Portugal
Sócrates e TS combinam empréstimo depois de almoço, mas só depois de bem regado?
Cavaco só soube pela CS, pois o manso é sempre o último a saber?
Custo das PPP aumentou, pois não fosse Sócrates o PM?
BP recusa fazer auditoria às contas do país, pois era bem capaz de dar em guerra civil e limpar o estado de tanto criminoso?
Como funciona o fundo, não interessa como funciona somente o povo tem de pagar para algo que não contribuiu?
É bem patente o caos que reina em Portugal.
Sinto uma enorme vergonha, mas mais ainda uma enorme revolta.
A primeira página do Expresso
O PS já ganhou mais uma vez as eleições. Também o que se esperava de um partido como o PSD que vai a jogo sem ter jogadores e treinador capaz de enfrentar o adversário. Nem por muito madrugar amanhece mais cedo e foi o que sucedeu ao PSD. Encontra-se cheio de sono e sem forças para convencer quem quer que seja. Por outro lado quem no seu perfeito juízo e com o mínimo de bom senso, vai entregar o leme a quem não sabe conduzir e já provou que nem vai aprender tão cedo e até duvido que algum dia o consiga e que venha a ter outra oportunidade. Há quem veja o mar, mas nunca tenha tomado banho, pois corre o risco de se afogar por não saber nadar. Portugal precisa e os portugueses querem, mas o PSD contribuiu nos últimos tempos para que isso seja mais difícil. Em Espanha a direita teve uma atitude completamente diferente. Mostrou que não tinha pressa de chegar ao poder e hoje ninguém tem duvidas que o será no futuro. Por mais que custe a muita gente Sócrates é o homem do momento e o mais bem preparado para liderar os tempos dificeis que aí vêm.
47 PERSONALIDADE$
Todos velhos, alguns já caquécticos... com uma qualidade de vida muito superior ao português comum, que neste momento luta para sobreviver.
Uma farsa tudo isto.
E muita hipocrisia à mistura, principalmente dos dois ex-presidentes com marca socialista.
Um agradecimento especial

Ao professor Zembla, que em 24 horas me brindou com 30 posts. Anda ao despique com o Fernando Lima

hoje às 18:0669 posts...segundo fuso horário do Burkina Faso
hoje às 18:06 (1 pts) »•fuso horário do Burkina faso!!!.....70 posts
hoje às 18:01 (1 pts) »•o cabeçadareia já vai em 6o posts!!!
hoje às 17:56 (1 pts) »•"G"ERONIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!
hoje às 10:49 (1 pts) »•e os baldes da cola?
hoje às 9:53 (1 pts) »•Re: encontraram o teu tetratetratetraavô
ontem às 18:48 (1 pts) »•Re: !
ontem às 18:43 (1 pts) »•ahahahahahhhahahha
ontem às 17:39 (1 pts) »•encontraram o teu tetratetratetraavô
ontem às 12:29 (1 pts) »•pega mas é nos baldes da cola
ontem às 12:13 (1 pts) »•aióóóó´GERONIMO!!! E MANITU E CRAZYHORSE
ontem às 12:12 (1 pts) »•Re: Portugueses?
ontem às 8:56 (1 pts) »•o goodwaves...o goodwves
ontem às 8:53 (1 pts) »•é pago à posta de pescada!
ontem às 8:51 (1 pts) »•a cola está a bombar!!!
ontem às 8:48 (1 pts) »•cachecol de corda grossa
ontem às 8:47 (1 pts) »•universidade católica,e a universidade judia??
ontem às 8:45 (1 pts) »•SPINDOCTOR AREIA ATACA COM BALDES COLA
ontem às 8:43 (1 pts) »•gravilha
ontem às 8:42 (1 pts) »•e qual é o fuso horário??
ontem às 8:41 (1 pts) »•SPIN DOCTOR BALDE DA COLA
ontem às 8:39 (1 pts) »•ISSO Í QUE É COLAR CARTAZES
ontem às 8:37 (2 pts) »•E OS BALDES DA COLA??
ontem às 8:35 (1 pts) »•E OS BALDES DA COLA??
ontem às 8:34 (1 pts) »•"os nossos ratings são opiniôes, ...
Apelo à ditadura democrática?
Quarenta e sete personalidades apelam ao consenso político. Isto cheira-me a ditadura democrática. Não compro este "pacote" de unanimidade. A Democracia é o confronto de opiniões, políticas, ideologias e diferentes soluções para o mesmo problema. Estas personalidades, por muito respeitáveis que sejam, optam pelo unanimismo. Ok. Que lhes faça bom proveito. Seguindo o raciocínio deles valeria a pena ir votar dentro de dois meses? Obviamente que não. Seria tempo perdido. Meus caros, já bastaram 48 anos de união de ideias e admirara-me que alguns dos que lutaram contra o monolitismo político venham agora defendê-lo, embora o façam à alicerçados numa pseudo-democracia com partidos amarrados a um compromisso. Os que os portugueses precisam e devem exigir é uma explicação profunda do seu programa político para que cada um possa decidir em conformidade com as soluções apresentadas.
Só entendo e compreendo o consenso político de todos os partidos na causa da independência nacional. Mais nada.

http://trokatintasnews.bl...
Issso que escreve é verdade quando não se..
Re: Issso que escreve é verdade quando não se..
Re: Issso que escreve é verdade quando não se..
Comentários 47 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub