3
Anterior
Humberto Coelho: "Os profissionais do futebol têm de respeitar a classe"
Seguinte
José Mourinho vê estreia dos seus jogadores
Página Inicial   >  Dossiês  >  Dossies Desporto  >  Euro 2012  >   A Lei de Murphy, versão ucraniana

A Lei de Murphy, versão ucraniana

Lviv, onde Portugal joga amanhã, é um trabalho que se vai compondo. A 24 horas do encontro com a Alemanha, há muito por fazer.
|
Fora do estádio, trabalhadores concluem os arranjos das áreas de estacionamento

Quando Anatoly, o nosso motorista oficial, fez uma inversão de marcha rocambolesca com o autocarro, ficámos na dúvida. Depois, tivemos a certeza: aqui, está a ser tudo feito em cima do joelho.

No Estádio Arena de Lviv, onde Portugal jogará amanhã contra a Alemanha, as coisas andam a duas velocidades: devagar e parado. Os parques de estacionamento ou estão enlameados ou têm as marcações por fazer; as máquinas de rolamentos em contrarrelógio tentam alisar o terreno; e o alcatrão está fresco porque o cheira à distância.

Portanto, aqui vai um prognóstico antes do jogo (e o João Pinto que nos desculpe): amanhã, estas críticas vão continuar. Porque no estádio a Internet não funciona (somos uns felizardos), as carpetes estão sujas e por cima de alguns colegas nossos estão tipos pendurados em escadotes a tratar da iluminação. O Euro-2012, convém não esquecer, começa hoje.

 

Mercado negro


 

Mas há mais e pior. Segundo a Anastasya, a guia deste grupo de jornalistas portugueses, há 14 mil bilhetes vendidos para amanhã: 10 mil para os alemães, 4 mil para os portugueses. Num estádio que leva 30 mil, prevê-se casa a meio. Porquê?

Anastasya responde: "Os bilhetes para os ucranianos foram todos comprados pelo mercado negro e agora estão a ser vendidos a preços insuportáveis."

A Lei de Murphy, versão ucraniana.


Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 3 Comentar
ordenar por:
mais votados
Euro 2012 = Holocausto Animal
Dezenas de milhares de cães e gatos foram mortos a tiro (sem ser certeiro), envenenados, queimados vivos, etc., na Ucrânia para que as ruas ficassem 'limpas' aquando do Europeu de 2012.

As autoridades europeias e as instituições de futebol - UEFA, FIFA, FPF e demais - têm conhecimento disto mas ninguém quer saber...

Os meios de comunicação social 'mainstream' não dão grande cobertura mediática a este holocausto animal porque eles pertencem à 'elite' que controla tudo, inclusivamente o futebol!

Eu sou um activista dos direitos dos animais e isto já se sabe há algum tempo entre nós, mas infelizmente os meios de comunicação social 'mainstream' - porque não lhes convém - resolveram não dar a cobertura mediática que esta situação merecia!

Se querem provas os seguintes links podem ajudar:
- www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/3968312/Dogs-slaughtered-for-Euro-2012-in-Ukrain e.html
- www.people.co.uk/news/uk-world-news/2012/04/29/ukraine-caught-out-again-over-euro-2 012-dog-slaughter-102039-23840991/
- www.memefest.org/en/openblog/2011/11/stop-the-killing-of-dogs-and-cats-for-the-euro pean-football-championship/
- ipowerproject.com/forum/topics/animal-cruelty-in-the-name-of-the-uefa-european-foot ball
- www.piaberrend.org/ukraine-mass-killings-of-strays-are-intensified-in-order-to-show -the-world-a-clean-country-at-eu/
- www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UpCHIf3ouNE#
Re: grande holocuasto animal = Hecatombe
Euro 2012 = Holocausto Animal (2)
A questão que se coloca agora é: vão compactuar com isto ou vão ter a coragem de boicotar o Europeu!?

O que que aconteceu e está a acontecer não é mais do que um holocausto animal e ninguém tem a coragem de fazer o que quer que seja para o parar!

Assim sendo, a escolha fica ao nosso critério - ou enterramos a cabeça na areia e fingimos que nada se passou ou boicotamos tudo o que tenha a ver com o Europeu.

Curiosamente, não vejo os jogadores protestarem contra esta situação - isso diz muito sobre eles!
Muitos deles têm cães (de raça que é mais chique!) e dizem que gostam muito deles! Acho que eles não iriam permitir que os seus animais fossem torturados até à morte - então, por que razão deixam eles que os cães e gatos na Ucrânia estejam a ser dizimados!? É por serem 'vadios'? Será que eles não têm direito à vida tal como os animais dos jogadores!?

Que mundo este! Hipocrisia, crueldade, ganância, estupidez, arrogância, enfim poderia continuar indefinidamente...
E os humanos ainda se julgam a espécie superior e a mais inteligente!?
Está bem está...

Vão lá ver a ‘bola’, bebam umas cervejolas e continuem indiferentes ao massacre animal que se passou na Ucrânia!
Entretenham-se com a ‘bola’ e mantenham-se distraídos enquanto a ‘elite’ nos rouba à descarada e nos tira todos os direitos e liberdades! ...
Comentários 3 Comentar

Últimas

BES quer vender ativos

Está em curso avaliação exaustiva dos ativos. Saída de alguns mercados internacionais está em ...

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub