24 de abril de 2014 às 4:13
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Desporto  ⁄  Euro 2012  ⁄  A Lei de Murphy, versão ucraniana

A Lei de Murphy, versão ucraniana

Lviv, onde Portugal joga amanhã, é um trabalho que se vai compondo. A 24 horas do encontro com a Alemanha, há muito por fazer.
Pedro Candeias, enviado ao Euro-2012 (www.expresso.pt)
Fora do estádio, trabalhadores concluem os arranjos das áreas de estacionamento Fora do estádio, trabalhadores concluem os arranjos das áreas de estacionamento

Quando Anatoly, o nosso motorista oficial, fez uma inversão de marcha rocambolesca com o autocarro, ficámos na dúvida. Depois, tivemos a certeza: aqui, está a ser tudo feito em cima do joelho.

No Estádio Arena de Lviv, onde Portugal jogará amanhã contra a Alemanha, as coisas andam a duas velocidades: devagar e parado. Os parques de estacionamento ou estão enlameados ou têm as marcações por fazer; as máquinas de rolamentos em contrarrelógio tentam alisar o terreno; e o alcatrão está fresco porque o cheira à distância.

Portanto, aqui vai um prognóstico antes do jogo (e o João Pinto que nos desculpe): amanhã, estas críticas vão continuar. Porque no estádio a Internet não funciona (somos uns felizardos), as carpetes estão sujas e por cima de alguns colegas nossos estão tipos pendurados em escadotes a tratar da iluminação. O Euro-2012, convém não esquecer, começa hoje.

 

Mercado negro


 

Mas há mais e pior. Segundo a Anastasya, a guia deste grupo de jornalistas portugueses, há 14 mil bilhetes vendidos para amanhã: 10 mil para os alemães, 4 mil para os portugueses. Num estádio que leva 30 mil, prevê-se casa a meio. Porquê?

Anastasya responde: "Os bilhetes para os ucranianos foram todos comprados pelo mercado negro e agora estão a ser vendidos a preços insuportáveis."

A Lei de Murphy, versão ucraniana.

Comentários 3 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Euro 2012 = Holocausto Animal
Dezenas de milhares de cães e gatos foram mortos a tiro (sem ser certeiro), envenenados, queimados vivos, etc., na Ucrânia para que as ruas ficassem 'limpas' aquando do Europeu de 2012.

As autoridades europeias e as instituições de futebol - UEFA, FIFA, FPF e demais - têm conhecimento disto mas ninguém quer saber...

Os meios de comunicação social 'mainstream' não dão grande cobertura mediática a este holocausto animal porque eles pertencem à 'elite' que controla tudo, inclusivamente o futebol!

Eu sou um activista dos direitos dos animais e isto já se sabe há algum tempo entre nós, mas infelizmente os meios de comunicação social 'mainstream' - porque não lhes convém - resolveram não dar a cobertura mediática que esta situação merecia!

Se querem provas os seguintes links podem ajudar:
- www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/3968312/Dogs-slaughtered-for-Euro-2012-in-Ukrain e.html
- www.people.co.uk/news/uk-world-news/2012/04/29/ukraine-caught-out-again-over-euro-2 012-dog-slaughter-102039-23840991/
- www.memefest.org/en/openblog/2011/11/stop-the-killing-of-dogs-and-cats-for-the-euro pean-football-championship/
- ipowerproject.com/forum/topics/animal-cruelty-in-the-name-of-the-uefa-european-foot ball
- www.piaberrend.org/ukraine-mass-killings-of-strays-are-intensified-in-order-to-show -the-world-a-clean-country-at-eu/
- www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UpCHIf3ouNE#
Re: grande holocuasto animal = Hecatombe Ver comentário
Euro 2012 = Holocausto Animal (2)
A questão que se coloca agora é: vão compactuar com isto ou vão ter a coragem de boicotar o Europeu!?

O que que aconteceu e está a acontecer não é mais do que um holocausto animal e ninguém tem a coragem de fazer o que quer que seja para o parar!

Assim sendo, a escolha fica ao nosso critério - ou enterramos a cabeça na areia e fingimos que nada se passou ou boicotamos tudo o que tenha a ver com o Europeu.

Curiosamente, não vejo os jogadores protestarem contra esta situação - isso diz muito sobre eles!
Muitos deles têm cães (de raça que é mais chique!) e dizem que gostam muito deles! Acho que eles não iriam permitir que os seus animais fossem torturados até à morte - então, por que razão deixam eles que os cães e gatos na Ucrânia estejam a ser dizimados!? É por serem 'vadios'? Será que eles não têm direito à vida tal como os animais dos jogadores!?

Que mundo este! Hipocrisia, crueldade, ganância, estupidez, arrogância, enfim poderia continuar indefinidamente...
E os humanos ainda se julgam a espécie superior e a mais inteligente!?
Está bem está...

Vão lá ver a ‘bola’, bebam umas cervejolas e continuem indiferentes ao massacre animal que se passou na Ucrânia!
Entretenham-se com a ‘bola’ e mantenham-se distraídos enquanto a ‘elite’ nos rouba à descarada e nos tira todos os direitos e liberdades! ...
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub