Anterior
Greve geral não tem o efeito que se poderia esperar
Seguinte
Venda do BPN ao BIC formalizada sexta-feira
Página Inicial   >  Opinião e Blogues  >  O Expresso na SIC Notícias  >   A greve geral e a multa de quatro milhões de Bruxelas

Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 16 Comentar
ordenar por:
mais votados
A greve foi tudo,menos geral
Só nos habituais transportes com células do PCP se sentiu a greve.O resto do País esteve esmagadoramente a trabalhar.
O Armenio e o PCP é que tem que dar que fazer aos funcionários lá da organização.Mas o Povo está a chatear-se e qualquer dia pode haver porrada a sério.
Re: A greve foi tudo,menos geral
O PCP e os direitos dos outros
A greve foi uma CÁCA geral
Re: A greve foi tudo,menos geral
Ó amigos, leiam esta notícia que é boa!
Está no Público online:

«Paralisação da CGTP
Governo proibiu empresas de transportes de falarem sobre a greve.
O Governo tentou calar a greve de ontem, proibindo as transportadoras públicas de divulgar informação sobre os impactos da paralisação nos comboios, metro, barcos e até nos aeroportos.
A orientação foi enviada na quarta-feira, por email, aos presidentes das empresas, impedindo-os de divulgar dados sobre os efeitos dos protestos ou sequer de falar no assunto.»

É gira, não é? Eu acho. E bem demonstrativa da capacidade de receber críticas (por parte do governo) e do pensamento altamente democrático que os assola (ao governo, entenda-se). Não é?

O PCP não manda no País
Re: O PCP não manda no País
A FALTA DE DEMOCRACIA DESTE GOVERNO É QUE É GERAL
Da brutalidade económica ... à brutalidade policial ...

PPC - Para o Passado Caminhamos

E não é preciso ver para além do que a vista alcança ...
qual greve??
Não fiz greve, podia ter feito.
O problema é que depois descontam sei lá que valor do meu já magro (leia-se anoréxico mesmo) salário como contratado na FP e nesta altura todo o que recebo já é pouco.
Até porque, a meu ver, isto já não vai lá com greves semi-gerais-de-faz-de-contas: é para o lado que os políticuzinhos dormem melhor e para que as forças policiais justifiquem os gastos.
Quando se tem uma mazela: Tudo lhe dá nela!
É sempre a mesma coisa ! A Greve foi uma "CÁCA" e o Burrão Barrosão arranjou maneira de nos mostrar que continua a querer ser o Presidente desta República das Bananas da Madeira ! Por isso mandou que fôssemos aCóimados à maneira Bruchelense ! -« RÁS-t'a Partam »!
Multa de 4 mil milhões?!?
Os jornalistas andam todos avariados... nem têm a noção dos disparates numéricos que escrevem.
Hoje foi esta e a "Dívida: Juros a 2 anos conseguem novo mínimo histórico em Portugal" só 10,925%... só 10,925%?!?
Mas caganda mínimo histórico!

http://expresso.sapo.pt/d... f713900#ixzz1pwNM9e3g

Re: Multa de 4 mil milhões?!?
Já agora...
Este não cumprimento no sector das Telecomunicações, é responsabilidade deste Governo ou já vem de trás como a maior parte das desgraças que se abateram sobre este País...??
Re: Já agora...
Re: Já agora...
Comentários 16 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub