Anterior
1. Cortar o cabelo faz com que fique mais forte?
Seguinte
3. As máquinas de abdominais são a melhor forma de tornar os músculos ...
Página Inicial   >  Dossiês  >  Dossiês Tecnologia e Ciência  >  Ciência com humor  >   2. Um homem consegue perceber se a mulher está a fingir o orgasmo?

2. Um homem consegue perceber se a mulher está a fingir o orgasmo?

O jornalista Anahad O'Connor, do 'The New York Times', reuniu num livro com um título bem humorado as respostas científicas às perguntas que todos nós fazemos sobre a saúde e o mundo que nos rodeia. E desfaz muitos dos mitos que andam na nossa cabeça desde a infância.
Não tome banho em dias de tempestade

O jornalista Anahad O'Connor, do 'The New York Times', reuniu no livro com um título bem humorado ("Não tome banho em dias de tempestade") as respostas científicas às perguntas que todos nós fazemos sobre a saúde e o mundo que nos rodeia. E desfaz muitos dos mitos que andam na nossa cabeça desde a infância.

Clique para ler Ciência com humor , onde, até dia 30 de Janeiro, publicaremos a resposta a uma pergunta. Aproveite e deixe a sua opinião.



2. Um homem consegue perceber se a mulher está a fingir o orgasmo?

Uma olhadela pelos vários inquéritos mostra que entre 50% a 70% das mulheres dizem que já fingiram o orgasmo numa ocasião ou noutra, a maior parte das vezes porque ou queriam agradar a um homem, ou estavam nervosas ou stressadas, ou, para citar uma deixa de Seinfeld (da série da TV), porque já chegava e queriam simplesmente conseguir dormir.

Os inquéritos que perguntam aos homens se acreditam que estiveram alguma vez na situação de receber um falso orgasmo são muito mais difíceis de encontrar. Mas as observações do meu percurso sugerem que, num inquérito assim, a percentagem de homens que admitiriam ter vivido essa situação cairiam para qualquer coisa entre 0% e 1%.

Nenhum homem quer acreditar que não foi capaz de satisfazer uma amante na cama apesar dos seus melhores esforços. E talvez as mulheres sejam simplesmente melhores a fingir do que os homens a detectar. Muitas mulheres parecem pensar que é precisamente esse o caso.

Uma amiga minha fez um sorriso sarcástico quando lhe perguntei se um homem seria capaz de o afirmar dizendo que eu estava destinado a escrever uma das peças jornalísticas mais pequenas da história porque a resposta correcta consiste obviamente numa única palavra: não.

Mas seja qual for a vossa postura relativamente ao orgasmo fingido, para muitas mulheres - e para alguns homens, involuntariamente, ao que parece - faz parte da vida. A verdade é que enquanto os sinais dos orgasmos femininos variam muito de uma mulher para a outra, há certas características que são inconfundíveis e garantidas.

As mulheres podem aperfeiçoar as suas capacidades de representação como quiserem, mas um observador perspicaz com conhecimento suficiente de fisiologia poderá provavelmente saber. Deixemo-nos de histórias, se os orgasmos fossem tão facilmente forjados poderiam não ser tão cobiçados.

De acordo com sondagens, estudos e textos médicos, cada orgasmo feminino é precedido por quatro estádios. Não são diferentes dos estádios que antecedem o orgasmo masculino. No primeiro estádio, o clítoris fica erecto, os dois terços internos da vagina incham e a pele em volta fica mais escura.

Isto são sinais de que está a aumentar o fluxo sanguíneo nessa zona. No segundo estádio os mamilos endurecem e as mamas tornam-se sensíveis. Depois vem o terceiro estádio, que tem a ver com a respiração. O ritmo respiratório torna-se mais rápido, mais curto e mais profundo, e nalguns casos até rítmico, à medida que o corpo tenta inalar mais oxigénio.

Depois, precisamente antes do todo-importante estádio de clímax, a parte de cima do corpo fica corada, o pescoço da mulher e o peito ficam vermelhos e as faces ganham uma tonalidade rósea.

É aqui que o Vesúvio está prestes a explodir. O que se segue a seguir são espasmos musculares que se estendem por todo o corpo, particularmente na vagina, no útero e na zona pélvica. As primeiras contracções são as mais fortes. À medida que isto acontece, as coxas da mulher tremem ligeiramente e as costas arqueiam-se e alongam-se incontrolavelmente.

Os sons são uma boa forma de revelação. Os gemidos suaves e as frases incompletas são sinais de que um orgasmo pode ser verdadeiro. Se uma mulher profere uma frase coerente ou grita tão alto que acorda os vizinhos, há hipóteses de ela estar a fingir.

Durante o clímax, o corpo liberta oxitocina, endorfinas e outras hormonas agradáveis que induzem sentimentos de vertigem, calor agradável e relaxamento. Nas mulheres, esta corrida de hormonas e emoções resulta num breve pico que permanece a rondar mesmo quando o sexo acabou. Por isso, se uma mulher começa a falar sobre organizar o seu armário imediatamente a seguir ao sexo ou salta da cama como se nada tivesse acontecido, então as hipóteses são de que não aconteceu mesmo nada.

Um repórter de ciência e saúde

Anahad O'Connor, de 27 anos de idade, nasceu e vive em Nova Iorque, licenciou-se em psicologia pela Universidade de Yale e é repórter do The New York Times desde 2003, cobrindo nomeadamente as áreas da ciência e da saúde. Tem ainda uma coluna semanal no mesmo jornal, a "Really?", que sai à terça-feira na secção Science Times. Quem quiser pode pôr-lhe qualquer questão sobre saúde. Basta enviar um mail para sctimes@nytimes.com e esperar pela resposta. O próprio repórter faz um apelo aos leitores do seu livro para lhe enviarem "uma pergunta persistente sobre saúde que tem andado a incomodá-lo e que gostaria de ver respondida".


Opinião


Multimédia

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 30 Comentar
ordenar por:
mais votados
Até é fácil perceber
Se agir como pornostar em berraria e palhaçada = Fingimento. Se estiver seca que nem um carapau = fingimento. Elas podem achar que enganam a malta toda e bla bla bla, honestamente, é tão fácil como um homem fingir porque após muitas utilizações "seca" a fonte e explica-se fácilmente uns "tiros em branco"

Enfim, vou mas é trabalhar
As mulheres fingem mas os homens não se importam
Muitas mulheres após o termino de uma relação atiram á cara do homem que fingiram a maior parte dos orgasmos.E lá vão satisfeitas como se nos tivessem enganado.A questão não é se elas fingem, a questão é se nós nos importamos.Elas que fiquem cientes de uma coisa, um homem só tem uma mulher,mas as outras são tantas.E no tempo em que umas fingem outras estão consoladas.Tenho dito.
???ESTE GAJO NÃO TEM ORGASMOS HÄ MUITO
Guerra dos sexos?
...
o "sexo" é mais "real" na idade adolescente, aí nada se finge... tudo é autêntico
OU ÉS MUITO NOVINHO
Re: ...
E os homens que fingem?...
E as mulheres conseguem perceber quando um homem finge o orgasmo?
FINGIR???EU NEM COM O VIAGRA CONSIGO
Percepções
Se o macho for daqueles primatas trogloditas... duvido muito que perceba minimamente o que ali está a fazer, quanto mais importar-se com o facto de a mulher estar a ter ou a fingir que tem uma coisa chamada orgasmo.
Re: Percepções
Mulheres...
As mulheres só se prejudicam a elas próprias ao fingir o orgasmo. O homem fica a achar que ela gostou, e da próxima vez vai agir exactamente do mesmo modo, partindo do princípio que "se resultou antes, vai resultar de novo", quando afinal os seus métodos não são eficazes.
Eu pegava de empurrão, agora arranjei turbo
A pergunta correcta seria:
Quantos homens se preocupam se a mulher fingir o orgasmo?
Claro que sim........!
Caro que sim. A mulher quando está no ponto rebuçado "luta" pelo seu orgasmo, o homem sente todo o seu corpo (da mulher) a vibrar, todo ele participa no acto. Após o orgasmo, a mulher desfalece fica relaxada. Claro que falo de mulheres cujo conceito de pecado passou ao lado, daquelas que gostam de sexo. Já agora (em jeito de provocação) como homem pergunto, não haverá uma leitora do expresso disposta a tentar enganar - me com o seu falso orgasmo?
Não sei nada disto mas.......
O sexo muitas vezes é o reflexo do nosso dia a dia, com as ansiedades que levam a que o homem pareça uma máquina a vapor prestes a explodir, a mulher que insiste em pensar em 50 coisas ao mesmo tempo.
Basicamente, fingimentos e o demais apenas acontecem porque nem para o raio de um bom tempinho temos para passar na cama, qtos de nós não estamos a trabalhar neste momento, apenas tirámos 2 minutos para ler isto e dar um palpite,
pessoal vamos todos sair antes das 23 e chegar a casa e o resto acho que não é preciso fazer um desenho ;)
Na qualidade de bom militatante cá na terra:
catolico apostolico portugues, judeu, musulmano, budista e outros disidentes que tais, só me preocupo com o periodo menstrual/ovocito para uma eficaz reprodução afim de ganhar o reino dos ceus e recomendar-vos a vós todos reprodutores sem prazer, ao sobrenatural, para a vida eterna. Amem!
????
A verdade é que tinha pensado escrever em relação a este artigo até que me apercebí que, a maioria dos comentários que há expostos são, acho eu, todos de hómens pelo que... não têm nenhúm pesso de força os seus comentários já que por muito que comentem, opinem, acreditem ou leiam.... só as mulheres poderemos corroborar estes dados
:P
Re: ????
Pero te has enterado, verdad?
O João Luis Ferreira...
O João Luis Ferreira gosta mais daquilo...
Tenho 88 anos de idade.
O que é isso de orgasmos? Compra-se aonde?
Claro
Um Homem consegue sempre perceber...
Mas um qualquer homem que se julga machão é capaz de ser enganado sempre...
Também é preciso saber fingir para não deixar perceber, não é para qualquer uma...ehehehe
Vós sabeis...
Amigos, vós sabeis porque é que as mulheres fingem o orgasmo?? Porque pensam que nós ligamos....
ahahahahahhahahahahahahahah
Vós sabeis...que o cjours não consegue põ-lo de PÉ
Comentários 30 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub